in

Pirenópolis é categoria A no mapa do MTur

 

Crescimento do fluxo de turistas e do número de meios de hospedagem e empregos gerados pelo setor colocaram o município na categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro

O Ministério do Turismo atualizou sua lista de categorização do turismo nacional e inseriu o Município de Pirenópolis, Goiás, na Categoria A, que é a mais elevada, Essa categorização foi instituída pela Portaria nº 144, de 27 de agosto de 2015 e é um instrumento elaborado pelo Ministério do Turismo (MTur) para mapear os municípios das regiões turísticas brasileiras.

Com a nova lista, em Goiás apenas três cidades estão agora na Categoria A: Goiânia (obrigatoriamente por ser capital), Caldas Novas e Pirenópolis.

Os critério usados para a avaliação são: o número de ocupações formais e o número de estabelecimentos formais no setor de hospedagem, as estimativas do fluxo turístico doméstico e internacional.

do Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento elaborado pelo Ministério do Turismo – MTur para identificar o desempenho da economia do setor nos municípios que constam no Mapa do Turismo Brasileiro, instituído pela PORTARIA Nº 172, DE 11 DE JULHO DE 2016. Esse instrumento, previsto como uma estratégia de implementação do Programa de Regionalização do Turismo, permite tomar decisões mais acertadas e implementar políticas que respeitem as peculiaridades dos municípios brasileiros.

A melhoria na classificação de destinos como Pirenópolis mostra que nossos municípios têm trabalhado cada vez mais para fortalecer sua atividade turística e reconhecem que esse é um caminho natural também para o fortalecimento das economias locais. No que diz respeito ao Ministério do Turismo estamos atentos às demandas do setor como melhoria de infraestrutura, legalização e qualificação dos serviços”, disse o Ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Semana Santa em Pirenópolis

Encontro de Coroas do Divino