in

Semana cultural de Pirenópolis: muita literatura, música e artes

Foto: Adriano Curado

Uma semana de muitas atividades culturais acontece em Pirenópolis, no período de 06 a 11 de novembro de 2018. Serão várias atividades literárias e musicais nas escolas públicas municipais, na Creche Aldeia da Paz, APAE de Pirenópolis, Cine Pireneus e Arena das Cavalhadas.

Um projeto que aproxima as crianças da leitura

 

16 Autores farão parte do Projeto Itinerância Literária de Pirenópolis. Os livros desses autores, distribuídos desde setembro passado, já estão sendo trabalhados nas referidas instituições com o objetivo de aproximar as novas gerações ao mundo do livro, leitura e literatura. Viva o livro e a leitura!

O projeto Itinerância Literária promove o livro e a leitura em 15 instituições de ensino na cidade de Pirenópolis, incluindo as escolas do campo. Ao todo serão 29 encontros dos autores com leitores! Com a 10ª edição, o projeto já soma uma doação de mais de 10 mil livros para as bibliotecas escolares.

Semana cultural de Pirenópolis – foto Adriano Curado

 

Programação diversificada para todos os públicos

Nesta terça (06/11) as autoras Rose Costa e Hozana Costa apresentarão o espetáculo Três Histórias, no Cine Pireneus, às 19h. O espetáculo lança mão da ludicidade para abordar temas importantes como diversidade, amizade, superação, relacionamento familiar, respeito, brincadeiras, ciclo de vida… proporcionando sensibilização e reflexão. São três histórias, três linguagens e possibilidades infinitas de estabelecer e ampliar o diálogo sobre a importância da leitura e os valores que ela agrega na vida de cada um.

Quarta , às 19h, no Cine Pireneus, haverá uma Ciranda de Histórias, com vários autores , seguida de bate-papo sobre o tema histórias e com dicas de teatro pela autora e atriz Liduína Bartholo.

Reservamos para a quinta-feira, às 19h, também no Cinema, o grande sarau realizado pela Academia Pirenopolina de Artes Letras e Música – APLAM, com momentos inesquecíveis e que reafirmam a expressividade e pluralidade cultural de nossa querida Pirenópolis.

Festival de Música: um evento dentro da Semana Cultural de Pirenópolis

Do dia 9 a 11 de novembro, no campo das Cavalhadas, acontecerá o Festival de Música de Pirenópolis com a finalidade de revelar novos talentos. As inscrições e mais informações podem ser fornecidas pelo telefone da Secretaria de Cultura (62-3331 3763), ou pelo site da Prefeitura Municipal.

O Instituto Cultural Casa de Autores, juntamente com a Prefeitura de Pirenópolis, por meio da Secretaria de Educação e a Academia Pirenopolina de Artes Letras e música conta com a presença de toda a comunidade local. As ações dessa Semana Cultural são voltadas para todo o público, desde estudantes da rede pública de ensino a professores, comunidade local e amantes da cultura.

Interessante saber da cultura de Pirenópolis, não é? Então certamente que você gostará de conhecer sobre as quatro pousadas mais requintadas de Pirenópolis.

Fonte: Prefeitura de Pirenópolis,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O terceiro Piri Jazz Festival homenageia Baden Powell